segunda-feira, 21 de abril de 2008

AULAS DE PORTUGUÊS

Existe algo dentro de mim que está sempre... (entre parênteses).
Ainda não sei direito o que é. Mas logo descobrirei o quê(objeto direto que não me parece tão direto assim).
E este é apenas mais um ponto de interrogação(???????????????)
Acho que ainda tenho muitos travessões para começo de conversa!
_ Vai dizer que não???
Predicados ainda não explorados... como um sujeito oculto...indeterminado...
Muitas vírgulas para as necessárias pausas, reflexões que nos põem no lugar.
Muitos parágrafos para se mudar de assunto ou até de pontos de vista!
Aspas para ouvir "o que outros têm a dizer". E saber ouví-los!!
Dois pontos: para expor um opinião já consolidada.
Acentuações para enfatizar o quê julgo realmente importante!
Exclamações!! Ah!! Tenho de sobra!! Para admirações pleonásticas!! Para me surpreender!! Para aprender!!
Para dividir!! Para compartilhar!! Para ser feliz !! Para amar!! Para viver!!!
Para conjugar os sonhos!!! Será mesmo que eles não envelhecem??
Interrogações??????A toda hora!!!!!!
Orações subordinadas a um só Deus e que eu amo!!! Monossilabicamente!!
Por enquanto só tenho a certeza de que ainda não é o ponto final.
Então...espero pelas reticências...
Se Ele assim o quiser e agir em concordância!
Em número, gênero e grau...

Dedico ao meu querido e inesquecível professor "Rosinha"(e não era meu parente) que fazia de suas aulas de gramática e literatura um verdadeiro deleite.

Thais Rosa Bustamante- 21/04/2008






Nenhum comentário: