segunda-feira, 28 de julho de 2008

PEDROCK VIII

Este foi o oitavo ano do Pedrock, um festival de rock em que várias bandas se apresentam por amor à musica, sem concursos, nem prêmios nem classificações.Aliás,tem prêmios sim. Nós, os amantes da boa música, é que somos premiados e agraciados . Qualquer que seja o estilo musical , quando bem tocado e interpretado, agrada até uma caipira urbana como eu que prefiro outros gêneros musicais(MBD- música brasileira desconhecida como diz meu amigo querido Juca Trombone).Sábado à noite teve o show de Sá e Guarabyra , essa dupla genial que povoou os sonhos adolescentes da minha geração e , que pelo jeito continua agradando às novas.Foi uma viagem incrível . Mas domingo à tarde foi especial. Uma tarde deliciosa! A Banda Face Oculta me agradou demais.Tanto que eu estava almoçando e fui quase que atraída por aquele vocalista afinadíssimo que, quando vi, já estava debaixo do palco ouvindo( quem diria...) Nirvana e nem sei mais o quê. Sei que "tava bão dimais da conta"! Agradava aos meus ouvidos!E qual não foi minha surpresa quando percebi que aquele vocalista, era o Sader, da dupla sertaneja Sader e Juninho de São José do Alegre. Por isso a música é universal. Não deve ter rótulos. Música é música e pronto! E quem é bom é bom! Mesmo que sejam estilos musicais bem diferentes.
Logo em seguida, os "Monkey Coffe's",Rafael, Fernando, Zé e Luiz Paulo arrasaram! Sei que tem um lado afetivo muito forte que pode apagar os possíveis erros, que, se aconteceram, não comprometeram.Meninos por volta de seus 15 anos , afinadinhos, cantaram músicas dos Beatles, Pink Floyd, etc.Uma graça!
Mais tarde, Zé Helder sacia a nossa sede de boa música. Foi um show!!
E quando eu pensei que já tinha acabado, (já estava lá na saída pra ir buscar blusa de frio pra ficar à noite),ouvi os acordes de Fé Cega, Faca Amolada. Não resisti e voltei correndo pra ficar ouvindo um tal de João Lúcio(foi o que eu entendi...) lá de Itajubá e que eu também adorei!! Só senti falta do Jorge Murad!
Como grita o pessoal de Pedralva: foi ES-PE-TA-CU-LAR!!!!!!!
Obrigada ao pessoal da organização do Pedrock(Diovani, Daniel e companhia) que melhora a cada ano!

2 comentários:

Daniel Rosa disse...

Fala verdade né... q beleza!
aqui, o João Lúcio vai dar um show no CRLP no dia 23... será o segundo tempo da festa do papai! beijo querida!
Dani

Daniel Rosa disse...

Esqueci.. o Monkey Coffee tb... no mesmo dia...
outro beijo!