sábado, 18 de abril de 2009

DOMÉSTICA

Quanto tempo sem escrever! Não tenho encontrado esse mesmo tempo no qual estou inserida! Estranho isto! Tão precioso tempo, que voa quando convém e se estiiiiiiiiica preguiçoso quando lhe interessa!

Explico: nos últimos 4 meses decidi ficar sem empregada devido a algumas decepções com essas pessoas que a gente coloca dentro de casa pra te ajudar e você é quem acaba ajudando de várias outras formas além de pagar o salário, a condução e o INSS.Com o tempo acaba-se percebendo que algumas não têm nenhum apreço pelo que fazem e parecem não serem capazes de desenvolver nenhum sentimento por nós! Nem o de ter um compromisso profissional.Não consigo entender isto. E não consigo conviver bem com gente assim. Gente mascarada! Esquisita! Ou esquisita sou eu? Estaria pedindo muito? Tratar as pessoas com respeito é o mínimo que se espera de qualquer relacionamento mesmo que seja profissional. Acho que fiquei mal acostumada com a Leninha que ficou comigo 18 anos e só foi embora porque Deus levou.
O fato é que agora, em vez de me sentar em frente ao computador e digitar, ultimamente ando a limpar! Totalmente doméstica! Que servicinho mais ingrato! Leva um tempo danado e a sujeira se apodera de todos os cantos da casa se você bobear! Parece um bicho à espreita, esperando um descansozinho, uma pausinha...Quando você olha, o treco que você acabou de limpar já tá lá! Imundo! Parece estar rindo de você! Ahahahahah!! Vai sua louca!! Limpa!! Vamos ver se você consegue!!
Quê que é isso? Tanta tecnologia e ninguém inventa uma casa que não suja? Fico pensando enquanto limpo ou passo roupa: Poderia estar lendo um livro agora...ou fazendo uma caminhada gostosa...mas não.
Lembrei daquela musiquinha da Cinderela: "Cinderela, Cinderela! Noita e dia , Cinderela!Faz a sopa, lava a louça, varre a casa, espana os móveis. Mas como mandam nela! Não para um só momento, mais parece um catavento! E ainda gritam: mais depressa, Cinderela! "
Sem dramas! Mas vou tratar de contratar uma ajudante rapidinho!
De Borralheira para os castelos sonhados e imaginados...
O príncipe? Ah!! Este eu já tenho, uai!!

2 comentários:

Daniel Rosa disse...

hehehehe Achei q só a Ana Paula sonhava com um produto desse:
Personal SelfCleanHouse TABAJARA! a primeira casa auto-limpante do mercado! heheheheh Muito bom!
beijo querida!

Dani

Unknown disse...

Não sabia desse blog!!!achei sem querer!!! Espetacular!!!ja ta nos favoritos!!Ah, se encontrar a "clean house tabajara" me avisa que quero uma também!!beijo e saudades!!