sábado, 6 de junho de 2009

VOLEI!! MASTER EM TUDO!!!

Acho que nunca comentei aqui, mas desde agosto de 2008 comecei a treinar voleibol master com uma turminha muito boa aqui no meu bairro. É uma delícia poder fazer as coisas de que se gosta sem precisar esperar a aposentadoria para isso. Temos uma professora nota dez, dessas que não se encontram mais com tanta facilidade: daquelas que participam, brincam, ensinam e dão bronca!! Isso mesmo!! Ela dá bronca!! Exige!! Sinto falta disso em alguns professores de meus filhos.Quando eu achava que eles íam levar um bom puxão de orelha, ficava ouvindo embasbacada os elogios que, às vezes, eu achava que eles não mereciam e muitas vezes ficava solitária em meus sermões necessários. Mas, voltando ao volei, senti uma enorme alegria em poder praticar meu esporte preferido e ainda conhecer pessoas maravilhosas. Na quadra me sinto a própria adolescente! É muito prazeroso estar com elas!Desde o início me identifiquei muito com a Mercedes, que tem 76 anos e é uma das mais jovens da turma,pois ela sorri o tempo todo, faz brincadeiras, joga bem,e recentemente descobri que além de tudo isso ainda é poeta. Ganhei dela um livro de poesias lindas!E, por tudo isto estou feliz!
Mas, (sempre tem um mas) nesta semana, torci meu tornozelo direito, e cá estou eu, de molho, com a perna pra cima, e proibida de colocar o pé no chão por dez dias. Ossos do ofício! Pelo menos agora tenho tido tempo para ler e escrever.A gente tem que ver o lado bom das coisas,né?
E eu pude ver a solidariedade e amizade dessas pessoas que mal me conhecem e ficaram lá se desdobrando em cuidados e palavras de carinho e incentivo. Elas foram demais!
Esta turma do volei é master em tudo!!!

2 comentários:

Juca Trombone disse...

Oi querida... Com alguns aninhos a menos q vc, também voltei pro futebol com o pessoal do trablaho. ainda não me machuquei (Graças a Deus) mas, infelizmente, não conheci ninguém como a Sra Mercedes, muito menos um poeta... mas posso dizer que ampliei meu vocabulário de palavrões no futebol... Fazer o que, né? Ossos do Ofício... hehehe
E na verdade, só vim lhe desejar melhoras para o seu tornozelo... o PEDROCK tá aí, hein?! não vai faltar!!! hehehe Beijos!
Dani

Thais Rosa Bustamante disse...

Brigada Dani!! Apesar da contusão,não penso em parar de jogar pois lá, além do volei, a gente aprende muito mais coisas.E este relacionamento com pessoas mais experientes, que conversam de variados assuntos, assim como a Mercedes,só nos enriquecem.
Beijinhos.