quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O ESPELHO E O TEMPO

Neste último final de semana fui à festa de 50 anos de um amigo muito querido, Betho Vilas! No dia seguinte, a festa continuava dentro de mim! Ressoavam em mim todos aqueles sons de bandolim, de flauta, de violões e de cantoria da boa! Lá reencontrei muitos amigos que há muito tempo não via. Uma amiga muito querida dos tempos de cursinho, a Inez Vilela , já completavam 30 anos que não a via. Sentimentos embutidos, escondidos, julgados desaparecidos se afloraram e despontaram com toda espontaneidade! Não foram 30 dias nem 30 meses! Foram 30 anos que desapareceram num segundo, num abraço, num carinho, em palavras de afeto contido que se revelaram e que nos mostraram que, realmente, uma grande amizade não muda com o tempo nem com a distância.
Uma forte identidade! Uma absurda afinidade! Um incondicional amor!

O espelho só me reflete
O que ainda não sou eu!
Reflito sobre o que vejo
E que o tempo não corrompeu!

Vejo rugas que me lembram
Que já tenho tempo há tempos!
Mas o tempo aqui de dentro
Anda lento... contratempos!

Teimo em não envelhecer
E acompanhar este outro passo.
O tic-tac que passa
Registra outro compasso...

Aqui dentro pulsa a vida!
O tempo não sabe brincar?
A vida impulsiona o sonhar!
E esse tempo não tem lugar!

É como se brincava antes!
É como criança a cantar:
"Quem foi ao vento perdeu o assento"!
É só a vida a me ocupar!

O espelho ainda não revela
A imagem de dentro do eu!
Vontade de viver é tão bela!
Que o espelho verá o que perdeu!

Thais Rosa Bustamante- 30/10/2008

4 comentários:

Daniel Rosa disse...

Oi... tava meio sem assunto e vc arrumou um pra mim! olha lá!!!

beijo
Dani

Teísa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teísa disse...

Hoje fiquei com vergonha! No blog da Thais tem comentários do Juca Trombone e no do Juca tem comentários da Thais.
Ops que falha terrível!

E que lindo! Não passar por aqui -e por lá, no Juca- é burrice, é não querer se emocionar. Passar por aqui (e por lá) é lembrar que temos raízes (como você mesma diz) é me orgulhar, é como se eu tivesse colhendo o que a vovó plantou

Thais Rosa Bustamante Miranda disse...

Ai Teísa! Que lindo! Vc que me emocionou agora!A gente pode ficar longe o tempo que for mas tem uma teia invisível nos enredando e que faz com que a gente não afrouxe nunca esses laços de amizade e de amor intrínseco e único!"Falei até difícir agora!"Beijinhos! Thais.