domingo, 3 de fevereiro de 2008

RAFAELA

Amanhã, minha filha caçulinha completa 11 anos! Neste momento eu a estou enxergando com 2 aninhos, dançando e cantando na sala com o microfone em punho, dublando toda música que ouvia e só pronunciando o final das frases. E quando a música terminava ela fazia cara de triste e pedia: - ais!! (traduzindo: mais!) . E a gente tinha que repetir a mesma música inúmeras vezes.
Sempre foi muito graciosa a minha Rafaela! Falante e bem humorada. Gostava muito de uma boa prosa. Uma vez, meus pais estavam em casa e estávamos todos conversando na sala. Até que ela, com dois aninhos, adormeceu. Então, fui levá-la para o quarto e quando estava no meio do corredor, ela, com os olhos semicerrados disse:
- Ah! Mamãe!Eu quelo dumi naquela cunverxa,lá!!
Outra vez, aos 4 anos, passando férias no sítio do meu cunhado e da minha irmâ, estava brincando com os priminhos na varanda, quando um besouro passou voando por ela que saiu gritando:
- Ai, tia Mema(Nelma)!! Um bezerro voador!(outra caipirinha urbana...)
Uma das coisas mais engraçadinhas, era quando ela falava uma palavra errada e percebia o erro pela nossa reação. Então, ela já tentava corrigir antes que alguém o fizesse.Pois bem. Estava ela brincando com seu iô-iô quando o Leandro entrou na sala e ela quis mostrar pra ele dizendo:
- Ó Lê!! O meu nhonhô!!
E o Leandro fez aquela cara de quem queria rir e perguntou:
- Brincando de quê Rafaela?
Imediatamente ela já se corrigiu e...dando ênfase no i...
- Inhonhô!!
Leandro quase se acabou de tanto rir! E contava pra todo mundo.
Qualquer dia eu conto os lances dele e da Gabi! Tenho um caderno cheio deles!
Mas, voltando à Rafinha, hoje já é uma pré-adolescente e de personalidade: só usa rabinho de cavalo, camiseta, bermuda e tênis. Não usa vestido, saia ou shortinho. Só em ocasões muito especiais(que nem a mãe). Gosta de jogar futebol, andar de skate e bicicleta. É popular na escola e no condomínio: vejo pelas crianças de todas as idades que me abordam perguntando se eu sou a mãe da Rafaela. Uma, de aproximadamente 5 anos( acho que é nova moradora), já me perguntou:
- Você é mãe de quem?
- Da Rafaela.
- Já te falaram que você é a cara dela?
- Não! Ela é que é a minha cara! (como diz meu tio Clécio, irmão mais velho do meu pai quando dizem que ele é a cara do irmão).
- A Rafinha é legal! Você briga com ela?
- Quando precisa eu brigo sim...
- Mas não precisa tia, ela é legal!!
É muito bom ouvir isso sobre um filho seu. Espero que minha gatinha seja sempre legal e muito feliz!Te amo Rafaela!!!!


Thais Rosa Bustamante 3/04/2008

Nenhum comentário: