terça-feira, 1 de janeiro de 2008

FELIZ ANO NOVO!!!

Começamos um novo ano,2008,que, na verdade, não passa de uma continuação do que acabou e não o marco inicial de nada!
Seria um início se tivéssemos mesmo coragem de zerar tudo o que passou pra recomeçarmos tudo realmente de NOVO: com novas idéias, novos comportamentos, novas atitudes.
Não sei se será um ano NOVO.Tenho a sensação de que será apenas a continuação do velho: com velhas promessas não cumpridas, velhos sonhos não realizados, velhas aspirações de um mundo melhor sendo detonadas,velhas esperanças de que a fome seja vencida e de que a paz seja alcançada...Paz... paz...paz...
Li sobre um documentário feito naquelas terras que vivem a guerra, na guerra e da guerra, onde uma das crianças entrevistadas diz que todos perdem com ela. Só há perdedores na guerra. Só as crianças percebem isto?
Fico com uma sensação estranha de frustração intensa e logo no primeiro dia do ano NOVO, novo,novo...
Talvez porque nesta última semana tenha presenciado uma cena terrível de uma mãe sofrendo a dor pungente de ver sua filha querida partir de repente e para sempre.Sem chance para despedidas, afagos, sorrisos, arrependimentos... Um corte certeiro...profundo...tão dolorido! Não há o que console...É só dor...dor...e dor...
Dá até pra perder a fé, ela disse naquela hora de incrédulo torpor, em que seu rosto só transparecia dúvida e...dor...dor...e dor...
Daí eu me pego pedindo a Deus, que isto não aconteça comigo. Por quê?
Por acaso sou melhor que aquela mulher?Só ela merece passar por este sofrimento? Sei que a gente reza o Pai Nosso e diz sempre: "...seja feita a Vossa vontade"... Não perdi a minha fé.Aprendemo-la com o vovô Zé Rosinha que também perdeu filhos precocemente. Mas eu não consigo ter essa grandeza de alma ...são meus filhinhos...e eu continuo pedindo que isso não aconteça comigo pois eu tenho certeza de que eu não agüentaria...egoísmo... tenho muito medo e tenho muito o quê melhorar...E eu só pensava nisso quando estava lá, segurando a mão daquela mãe. Ficava me colocando no lugar dela e...que dor...dor...e dor...
Nem sei como terminar esse texto...
Ah!! Feliz Ano NOVO!!!
Thais- 01/01/2008

Um comentário:

Gustavo Souza disse...

Bem, esse ano de 2008 eu mudei completamente minha vida. Acho que foi a primeira vez que isso acontece. Mudei de faculdade, mudei de emprego, mudei meus ideais, mudei minha postura. Infelizmente, não posso mudar todo o mundo junto comigo, mas se todos fizessem um pouquinho, como procuro fazer, nós mudariamos todo o mundo também.

Feliz 2008!!! Espero que possa realizar todos seus planos para esse ano novo =)