quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

PEDRALVA

Estava remexendo nas minhas coisas antigas e encontrei isto, de 1981, que escrevi depois de andar sozinha, de bicicleta, pela estrada do Campestre.Lembro que o dia estava cinzento, embaçado e eu ficava tirando fotos, que estão coladas no meu diário até hoje(coisas da minha juventude!).Pena que eu não sei fazer este trem que passa as fotos pro blog pra todos verem.São lindas! Não dá pra entender muito bem mas, enfim, é o que foi escrito por mim há 26 anos atrás!Eu adorava ficar jogando com as palavras! Hoje acho engraçado.É muito legal ler o que se escreveu depois de muuuuuiiiito tempo...

Oi, Pedralva! Não é assim que vejo você. Vejo você completamente diferente: alegre, bonita, jovem, sorridente.
Mas penso em você de qualquer jeito: quando estou triste, quando estou reflexiva, quando estou contente.
É sim! De qualquer jeito, você, em mim, existe...insiste...
Mas, neste dia, eu estava em você. E esse dia não era um dia seu. Não era um dia que você continha. Esse dia era eu...
Esse dia retratava, mesmo sem saber de nada, uma dúvida, uma tristeza que só era minha.
É Pedralva, eu era esse dia: cinzenta, embaçada, pensando, pensando, pensando em nada.
Sei lá! Só sei que ía, só sei que andava.
Sempre em frente, sempre em pé.
E hoje eu estou aqui: firme e forte!
Sentindo que ainda tenho força.
Sentindo que ainda tenho fé.
Thais-23/09/1981

Um comentário:

Gustavo Souza disse...

Ola!

Sou o Gustavo amigo da Flávia, de sábado lembra? Estive lendo seu blog, gostei bastante. Tinha blog antigamente também, mas hoje em dia só uso microbloggin.

Bem, parabéns pela iniciativa, ganhou um novo leitor =)

Meu microbloggin é: http://aissegoo.sistemall.net