terça-feira, 11 de dezembro de 2007

NATAL

Numa das missas de domingo,o padre César disse que queria acabar com o Papai Noel!
- Todo mundo só fala em Papai Noel! Que negócio é esse? Nós temos que lembrar de Jesus! De Jesus! O Natal é o nascimento de Jesus!
E dizia tudo com veemência e entusiasmo!
Os fiéis riam e se entreolhavam. Ouvi a moça do meu lado dizer pro pai de cabecinha branca:
- Ih! Pai! Vai acabar com seu biquinho extra de Natal!
Todos querem ganhar um troquinho a mais no Natal! Mas o padre César está certo! E me emociona a maneira com que ele celebra a missa que parece ser sempre a primeira; o carinho e também o pulso firme com as crianças que se preparam para a primeira comunhão; o bom humor na hora do sermão! E ele está certo!
O Natal é uma data para reflexão! Não queria cair no lugar comum e ficar falando o que todos já sabem, que Jesus morreu na cruz para nos salvar(Ih! Já falei!). Mas queria falar do amor! Do amor impessoal! Do amor sem direção certa! Do amor que emana das pessoas sem intenção de volta! Mas, que, curiosamente, volta!!
E te dá respostas!
E te dá sinais!
E te envia pistas!
E é acalentador!
E emociona!
E extrai lágrimas do riso!
A felicidade não vem de fora! Como diz o meu amigo Elias, a gente tem que querer ser feliz! E seremos, quando a encontrarmos dentro de nós, dentro de nosso coração, assim como o nosso Deus querido que nos fala silenciosamente!
Amor à vida!
Amor ao mundo!
Amor e temor a Deus!
Isso é o Natal!
O padre César está certo!
Thais Rosa Bustamante

Um comentário:

Luciana disse...

Thais, o padre realmente tem razão.
Ele deve ter ouvido o PAPAI dizer todas as vezes que nos encontramos no NATAL, que o mais importante do NATAL é lembrar do nascimento de CRISTO.