terça-feira, 11 de dezembro de 2007

O AVESSO DA FAMA

Conheço alguns atores jovens,talentosos e carismáticos que decidiram viver de teatro.A televisão nunca foi o foco e eles estão aí, na luta, íntegros, sem se deixarem levar pelo sucesso rápido que a televisão poderia lhes proporcionar.E eu os admiro muito por isto!
Meu irmão caçula é um desses atores. Já fez excelentes peças de teatro. Desde infantis até textos complexos, de alto nível!Faz músicas lindas mas encontra muitas dificuldades em levar seu CD adiante!Mas, no Brasil, as coisas fluem assim mesmo: não se valoriza o quê realmente tem valor!
Mas, agora o nosso artista está em cartaz em um musical que ganhou a mídia nacional! E ele se submeteu a testes de elenco com mais de mil candidatos. E conseguiu um papel de destaque! E merecido!
Quando assistimos a um espetáculo teatral com atores conhecidos do grande público nem imaginamos por que lutas essas pessoas já passaram.
Teatros quase vazios mas que não fazem com que atores como ele deixem o espetáculo perder o brilho! Calotes de algumas produtoras que, depois de vários meses de ensaio, se recusam a pagar pela dedicação já dispensada. E por aí vai...
Mas, o lado engraçado da história, é ver o lado de cá da fama. Enquanto a mídia enaltece exaustivamente a atuação do trio global( Falabella, Brichta e Juliana Paes), o que é perfeitamente compreensível, a família embevecida só vê a atuação de seu grande ídolo: Edgar. Em Minas Gerais, virou "DigaRR"(mineiro tem dessas coisas: põe nome nos filhos que depois não pronuncia direito. E eu avisei!)
- O "DigaRR" vai trabalhar com o Falabella?
- O "DigaRR" passou no "testchi" com mais de miR, heim?
Começaram a sair notícias do espetáculo em todas as revistas. Anunciam o trio global aos 4 cantos. A família atenta a uma notícia do pimpolho!
- Êta ferro! Essi povu só fala do Falabella, do VladmiRR e da Juliana!
Que expectativa! Diacho,sô!
Ficamos ariscos na espera de um reconhecimento à luta do menino! E nada! Que coisa! Apenas algumas citações do tipo: Falabella, Brichta,
Juliana e grande elenco...Que grande elenco o quê?
Algumas revistas mais bem informadas citavam seu nome como intérprete do alemão Franz. Pelo menos isso, né?
E chega a grande estréia!OS PRODUTORES!!Um musical da Brodway!!
A família felicíssima esperando a entrada triunfal do garoto!
O musical realmente é um show!! Imperdível!! Mas para ela o importante é como o "DigaRR" vai se sair!
E ele arrasa! Seu personagem é muito engraçado! E ele tem o tempo da comédia perfeito! Ele esbanja talento!
Os olhinhos dos pais brilhando!
- Nosso filho é um sucesso!
- Agora,vai!!
Ele arranca muitas gargalhadas do público!
No dia seguinte, compram revistas e tudo o que pode dar notícias do grande evento.
A mídia foca o refletor em Juliana Paes e na penca de atores globais que foram prestigiar a estréia.
- Mai num é pussíve!! Ninguém fala do "DigaRR"!!
Ficam inconformados! Que injustiça! Sua atuação também foi espetacular!
Uma semana depois, sai uma crítica na revista Época, de Luiz Antônio Giron, que exalta "a comicidade de Edgar Bustamante"...Foram telefonemas e e-mails pra todo lado. Você viu? Você viu? Falaram da comicidade do "DigaRR".
Ah! No blog da Priscila Fantin, ela diz que adorou o musical e que os dois momentos em que ela mais se divertiu foram o do mordomo(Maurício Xavier),que é realmente cômico e o do alemão(Edgar Bustamante).
Beleza! O pessoal tá prestando atenção no alemão! Então quer dizer que não é só a "famía" que acha!
No blog Fazendo Arte, os elogios foram entusiasmados: "Edgar Bustamante dá um show de interpretação! Parabéns!"
Que felicidade! As pessoas tão "botano reparo nu nossu mininu"!
Quem diria, né? Saiu de uma cidadezinha tão pequenininha como Pedralva e agora está brilhando nos palcos de uma metrópole!
Deus abençoe este momento!
Para depois, recomeçar a luta!
Mais um trabalho!
Mais um sucesso!
E, principalmente, ser feliz no que faz!
E, aí, sai tudo "perfeitim"!!!
Thais Rosa Bustamante 30/10/2007

3 comentários:

Luciana disse...

É realmente algo muito estranho o que sentimos quando vemos o NOSSO irmãozinho nos palcos, fazendo sucesso. É alegria de tirar lágrimas dos olhos.

aleninis disse...

Sou amiga do Edgar desde o Bem-me-Quer (ou seja lá pelos idos 5 anos!) Hoje moro em Brasília, mas sempre procuro por ele no Pedrock que, aliás é um excelente festival das gerais. Mas ele nunca está por lá. Sempre peço notícias pela Lilian.
Fico muito feliz com seu sucesso e gostaria de conseguir o e-mail dele.
espero que você possa me dar!
Felicidades procês
Alessandra Bortoni Ninis
aleninis@unb.br

Unknown disse...

Realmente o "Digar" foi de arrazar na peça, fiquei emocionada em vê-lo tão bem em cena. Mais ainda quando fui ao banheiro e escutei as pessoas comentando: "Nossa!Que espetaculo aquele alemão!Quem é aquele ator??" e looooggiiicccooo que não ia perder a chance de dizer:" è meu primo!!rsrsr" Parabéns!!Que venham outras peças tão espetaculares como foi essa!bjs