domingo, 11 de novembro de 2007

Homens!!

Este tema,penso eu,é digno de um estudo aprofundado e sério:o comportamento masculino diante de uma coisa rechonchuda,redonda e difícil de dominar!
É incrível como eles ficam excitados,animados e nunca se cansam dela!
Não!Não é o que vocês estão pensando!Estou falando da BOLA!!!!Da bola de futebol!!
Nós,mulheres,perdemos dela e de longe!Fora o baile! E eles ficam ofendidos quando ouvem qualquer comentário feminino que ventile a idéia de que são eternos adolescentes!Bastou que eu dissesse que iria escrever sobre o assunto:"os homens e o futebol",que já ouvi uma exclamação indignada: -Por que você não escreve sobre o homem e o trabalho???
Mas o que eu vou falar não é coisa da minha cabeça!É um fato !Incontestável!
Imagine um bando de mulheres de vinte,trinta,quarenta anos e que se reúnem uma vez por semana para brincarem de boneca,ou de pique,ou para pularem corda ou para brincarem de amarelinha(emMinas a gente fala maré)!É com convicção que afirmo que a maioria das pessoas que assistisse a esta cena iria estranhar.Até imagino os comentários:
-Essas mulheres não tiveram infância,coitadas!
Ou:
-Essa muierada num tem o qui fazê im casa?
Ou ainda:
-Mai qui farta de serviçu!!
E se chegássemos em casa às 2 h da matina após uma chopada com as amigas?
-Nossa!Isso são horas de uma mulher de família chegar em casa?
No entanto,do lado do nosso amado sexo oposto,isto não acontece.Os homens passam a infância jogando bola;passam a adolescência jogando bola e passam a adultície... jogando bola;e até a terceira idade passam... jogando bola(taí Sr Gentil que não me deixa mentir!).E todos acham natural um bando de homens madurões se reunirem semanalmente para o tal famigerado futebol!Até aí,tudo bem!Nada contra!Muito pelo contrário!Em casa,eu que dei força pro maridão começar a jogar uma vez por semana,pensando na sua saúde e no seu lazer.
O problema é que dentro daquelas quatro linhas(que devem ter algum feitiço!)eles se transformam!Alguns,eu diria que mudam de personalidade!A pessoa educada e gentil se revela um encrenqueiro,um brigão,um criador de casos!Outros culpam o coitado do juiz por tudo de ruim que aconteça com seu time!Outros enxergam o adversário como um arqui-inimigo a ser vencido a qualquer custo,um"babaca"!!!Fora outros palavrões cabeludos e censuráveis neste meu texto familiar.
Se o jogo é na TV(que só presta se estiver sintonizada em um canal de esportes)e você passa por ela:
-Pô!!!Cê passou na frente bem na hora de um lance decisivo!!(eu mesmo já interrompi vários lances decisivos e que ,inclusive,DECIDIRAM a minha vida!!).
Puxar assunto durante um jogo então,é pura perda de tempo!!É melhor desistir!E mesmo que eles respondam não se lembrarão depois!Eles ficam em transe!
Até o padre durante a missa comenta os resultados do seu time de coração!Até intelectuais famosos quando são entrevistados sempre chegam previsivelmente neste assunto! Arre!
O fato é que,nós,mulheres,não conseguimos entender porque um jogo,que seria para descontrair,divertir,desestressar os deixam tão alterados,tão competitivos!
Quando estão em campo,em carne e osso,sai de baixo!Sai até pancadaria!Meu primo, "cumpade" e também afilhado, Marcelo, é um desses que têm sede de "num" sei o quê e fica todo alterado num jogo "amistoso"!!
E aí,quando termina,você pensa que eles nem vão mais se falar!Então eles todos se reúnem em volta de uma churrasqueira,tomam cerveja,dão risada e conversam sobre o quê???
Ficam comentando cada lance do jogo como se estivessem assistindo a um "replay" tal a riqueza de detalhes lembrados!(Pergunta pra eles o quê comeram no almoço!?!?!). E não se lembram mais das agressões verbais emitidas durante a pelada!
É! Realmente!
"OS HOMENS SÃO DE MARTE E AS MULHERES SÃO DE VÊNUS"!!!
Thais Rosa Bustamante.

Um comentário:

Mírian B. Rosa disse...

Muito engraçado esse texto Thais, hehehehe.
Beijão
Mírian