quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Mulheres! Que currículo "invejável"!!

Hoje vi na TV uma nova campanha que "enaltece a mulher"!!!Você começa a ouvir aquelas palavras e vai se envaidecendo por pentencer a esta classe do tão falado sexo frágil e que de frágil não tem nada! Você começa ouvindo que a mulher, antes submissa, galgou os degraus de seu crescimento pessoal e social com muita luta, se tornou cidadã respeitada por se emancipar, por conseguir o direito de votar, por estar ativa no mercado de trabalho e se equiparando aos homens, por ter jornada dupla e, às vezes, tripla e ainda continuar feminina.
Ufa! E, com todo este "palavrório", você vai se animando!
- Pô!! Eu sou uma dessas mulheres!! Que legal!! (embora eu tenha uma amiga, Kiki, que diz que, se pudesse, esganaria as mulheres que queimaram o sutiã em praça pública!!).
De repente, a câmera foca no rosto da atriz que lança a seguinte pergunta: Se nós fomos capazes de todo este trajeto de vitórias, não somos capazes de poder decidir o quê fazer com nosso próprio corpo?
Chuáááá!!!
Banho de água fria!!!
Pois é! Esta é a nova campanha a favor da descriminalização do aborto!!
Lá vai a chatinha desse mundo globalizado a dar o seu nó !!
Então eu pergunto: se nós fomos capazes de tudo isto, não somos capazes de prevenir uma gravidez que é bem mais simples? Precisamos matar uma criança? E que não é uma criança qualquer, mas um filho! Precisamos sujar todo este currículo "invejável" justamente com o que há de mais precioso que recebemos? A vida!! E a vida de um filho!!
Não! Não consigo entender uma coisa dessas. Não consigo sentir nada positivo com isto! Não consigo concordar com nenhum argumento! Porque eu penso que a solução de uma gravidez indesejada(ou apenas inesperada) está centrada no antes, na informação, no conhecimento e, para quem crê em Deus, no quinto e no sexto mandamentos. Vamos virar Herodes?
Quando a gente tem um problema, para resolvê-lo, não se procuram as causas que o provocaram? Não temos que ir à raiz do problema para solucioná-lo? Ou simplesmente esquecemos e o jogamos no lixo?Se temos uma pessoa doente, não devemos cuidar, procurar a causa da patologia para poder curá-la? Ou damos apenas sintomáticos e deixamos por isto mesmo?
Que decepção! Depois de exibir todo este currículo, me apresentam um argumento desses!!Porque já não é SÓ o nosso corpo! Independente do tempo de gestação, ali já existe um ser humano com corpo e alma! E indefeso! Uma criança, um filhinho e que já está impregnado de todas as sensações emanadas por sua mãe e pelas pessoas próximas envolvidas. Já capta os sentimentos como antena parabólica. Já sabe se vai ser bem-vinda ou não. E isto explica muitos casos de crianças com comportamento "inadequado","esquisito","inexplicável" e que batem no irmãozinho, que têm "dores de barriga","dores de cabeça", que não comem e que não passa de um pedido de socorro a clamar por atenção e sinalizando:
- Gente!! Eu estou aqui!!
Não! Eu não posso concordar com um assassinato legalizado, mesmo que ali, no útero, esteja um serzinho de um milímetro, mas que já tem seu jeitinho único e que já é capaz de amar e de trocar sentimentos: bons ou ruins! E ISTO SIM, quem decide somos nós, mulheres de "currículo invejável"!!
Nós podemos decidir que tipo de ser humano queremos colocar no mundo!
E uma coisa eu garanto: se a criança foi gerada com amor e por amor, se foi criada com amor e bom senso, podemos até cometer erros( e é lógico que cometeremos!), mas do mal que desola e assola qualquer ser humano: o desamor, o desapego, a indiferença; deste mal ela estará livre!
Livre para ser!! Livre para viver!!
E a vida, nem mãe nem ninguém tem o direito de roubar!
Nem as "mulheres de currículo invejável"!!
Se não vou começar a achar que a minha amiga Kiki tem razão!
E com a licença da tia Chiquitinha que, tenho certeza de que concordaria comigo: TENHO DITO!!!!

Thais Rosa Bustamante-19/10/2007

Nenhum comentário: