domingo, 25 de novembro de 2007

Solidão

Às vezes, me sinto um pouco solitária: a chatinha de um mundo globalizado, que quase sempre se vê com uma opinião diferente da maioria das pessoas! Às vezes me sinto um ET! Sabe por quê?
Porque ainda tento ensinar aos meus filhos, a importância de serem bons, honestos. A importância do respeito para com os outros mesmo que não sejamos respeitados por eles. Ainda tento ensinar-lhes a não jogar papel em via pública, a acatar a autoridade dos professores, a não deixar nossa cachorrinha fazer cocô na rua, a dar o lugar aos mais velhos,a não abrir embalagens dentro do supermercado...
Ainda tento dizer aos meus filhos da essência do amor! E que o sexo não deve ser tão valorizado assim, tão liberado assim. Ainda tento argumentar que o namoro deve ser levado a sério, enquanto se ama ou acha que se ama. E que o sexo ainda não deve fazer parte do namoro embora o que se vê em toda parte é que o sexo está implícito nele. Neste ponto,eu sei que serei promovida de chatinha à insuportável do mundo globalizado!!
Mas eu tento! Pelejo que pelejo!!
Ainda tento passar aos meus filhos, não os valores do dólar, do euro...mas da honestidade, da castidade, do amor e temor a Deus!!
Ainda tento falar em virgindade! Hoje em dia? Que piada! Que mulher atrasada! E é médica, heim?
Mas eu tento! Pelejo que pelejo!
Ainda tento atender meus pacientes olhando-os nos olhos e respeitando a ignorância que assola os sem informação!!Ainda tento ter ética profissional onde tudo tende a ser superficial!!
Ainda tento dar aos meus filhos a educação do berço! Aconchegante berço! Ter personalidade em assumir que tem uma opinião própria! E não será qualquer mudança no comportamento social que os fará balançar!
Há certas coisas que não devem mudar, não devem seguir moda!
Ainda tento dizer não aos meus filhos num mundo onde tudo é permitido! E dizer não a eles é tão difícil assim? Às vezes dói ver seus rostinhos tristes! Mas é preciso dizer não!
Sei que serei alvo de críticas polêmicas!! Opiniões divergentes!! Mas estou habituada a isto! Desde garota!Na faculdade, por ser assim, careta, caipira, a "do contra", ouvia muitas críticas: sinceras das amigas que me falavam diretamente que eu não deveria ser assim tão radical; e aquelas traiçoeiras, zombeteiras... E eu tinha consciência de tudo isto! Mas sempre tive tanta convicção de que estava certa! E não me arrependo!
Ainda tento passar para meus filhos o quê recebi dos meus pais! E tudo isso nada mais é que educar! Nada mais é que amar!
Respeito a todos que pensam diferente de mim. Não sou a dona da verdade. Só quero alertar aos mais liberais que irão me achar atrasada e preconceituosa: cuidado para não reverter o processo do preconceito me taxando disso ou aquilo...Porque eu vejo que isso acontece! E muito!
Mas eu tento viver numa boa com todos!
Pelejo que pelejo!!

Thais Rosa Bustamante

Nenhum comentário: